Brasil Mergulho - A referência em mergulho
 

Principal     Pontos de Mergulho
  
Imprimir Favoritos Recomende

Pontos de Mergulho no Estado de Alagoas

Existem grandes formações de corais e diversos naufrágios na região, com uma visibilidade excelente variando entre 7 e 30m.

Infelizmente, devido as lagoas na região, as águas do litoral alagoano sofrem grandes alterações no que diz respeito à visibilidade e deve-se ficar atento as marés.

Para quem pensa em conhecer e se aventurar nestes pontos de mergulhos citados abaixo e ainda não pensou em onde ficar hospedado, basta acessar o site do trivago, que é atualmente o maior comparador de hotéis do mundo !

Pontos de mergulho na capital - Maceió
Cabeços
Reino Encantado, Bolhas, Pampo, Cabeço da Serra, com diâmetro entre 20 e 60m, com profundidade variando entre 15 a 32m, e temperatura entre 28º a 31ºC, com muita vida marinha local.
 

Eufrásio
Recife de corais com formato triangular a 6 milhas da costa, com vida marinha variada, habitada por sargentos, mariquitas, garoupas e muitos outros. São vistas moréias de vários tipos, além de tartarugas, meros e arraias, e com fundo de pedras e corais. Profundidade gira em torno dos 18 aos 23m, visibilidade de 8 aos 25m e temperatura da água: 28 a 30°C.

 
Maragogí
A 130 km ao norte de Maceió, encontramos piscinas naturais a 5 km da costa, possibilitando a prática de snorkeling e  mergulho autônomo. Profundidade máxima de 8m, visibilidade de até 15m, com muita vida marinha ornamental.
 
Paripueira
A 30 km ao norte de Maceió, são piscinas naturais a 3 km da costa, ideal para snorkeling. Com fundo de areia, corais e formações calcáreas e fauna ornamental. Profundidade máxima de 4m, visibilidade entre 6 e 10m, e teperatura variando entre 28º a 30ºC.
 
Praia do Francês
A 20 km ao sul de Maceió, mergulha-se saindo de praia, onde encontramos recifes de corais e algas calcáreas, que forma uma barreira de 2½ km de cumprimento fazendo do lugar una verdadeira piscina quando baixa a maré. A praia recebeu este nome, devido ao afundamento de uma embarcação francesa 1624, onde seu capitão e sua tripulação ficaram em terra. Os restos do navío ainda se encontram espalhados pelo fundo, juntamente com seus mastros, parte do seu casco e sua âncora de 4 m de comprimento.

Também há um navio inglês que trazia telhas e vasilhas ainda tem suas âncoras intactas.

Muita fauna ornamental, arraias, golfinhos, moréias, cavalos marinhos, estrelas do mar e todo tipo de moluscos, além de 6 espécies de corais. Fundo de areia e corais, profundidade máxima em trorno dos 12 m, visibilidade média de 6 a 8m e temperatura em torno dos 28º a 30ºC.

 

Recanto
É uma barreira com pedras e com altura média de 3m, com comprimento de 600m. São encontrados corais e uma fauna abundante. O ponto mais atraente deste local, é justamente o "Recanto", com a beleza de três formações coralíneas ao longo dessas pedras, onde são vistos muitos peixes como: garoupas, sargos, cangulos, trombetas, tricolor, bijupirás, arraias, meros e tartarugas. Profundidade gira em torno dos 25m, visibilidade de 10 a 30m e temperatura da água: 22 a 25°C.

 
Naufrágios mais visitados neste Estado
Dragão, Draguinha, Sequipe II e Itapagé.
 
 
  Outros locais

- Naufrágios neste estado

 
  Serviços
- Operadoras locais
 
Fotos: Aldemar Araújo Castro

Local: Naufrágio Itapagé













 
  Topo
 
     
    Termos de Uso     Mídia     Anuncie     Fale Conosco  
     
    Parceiros  
 
     
Apoiamos
Daniel Botelho
Instituto Laje Viva
Revista Mergulho
Coral Restoration Foundation    
Projeto Meros do Brasil    
Conexões

 
   
  O site Brasil Mergulho é integrante da Brasil Mergulho Produções e foi criado com a missão de oferecer informações sobre Mergulho e todos os assuntos relacionados de forma qualificada, rápida e gratuita. O Brasil Mergulho Produções não se responsabiliza pelo conteúdo exposto, não comercializa produtos e não atua na área de cursos e treinamentos de mergulho. Caso você não concorde com algum conteúdo exposto neste portal ou possua alguma dúvida em relação aos termos de uso do portal, entre em contato com nossa equipe para mais esclarecimentos. Publicidades e campanhas aqui veiculadas, não refletem nossa opinião. Mergulhar requer cursos e treinamentos.