Acesso Assinantes

Visitando o Liberty Ship S. S. Jeremiah O’Brien

Os navios da classe Liberty Ship, foram de extrema importância durante a Segunda Guerra Mundial, pois através desse tipo de navio, foi possível combater os submarinos nazistas.

Durante a guerra, os submarinos alemães (u-boats) estavam acabando com a frota mercante e de marinha, por causa dos inúmeros ataques de efeito “surpresa”, e era difícil e complicado saber onde estes submarinos se encontravam, e muito menos, quando iam aparecer para um ataque.

Com tantos afundamentos em todo o mundo, era preciso alguma alternativa para frear os afundamentos dos navios atacados por estes submarinos, pois esses afundamentos interferiam inclusive, na entrega de mantimentos e armamentos aos países aliados. Com isso, os americanos criaram os Liberty Ship’s, navios construídos com chapas pré-moldadas, equipados com armamento na proa e popa, onde cada unidade era construída em até três meses apenas.


Conteúdo completo para Assinantes



1 ano de assinatura por apenas:

R$ 49.90 no PIX





Veja também:

Mergulhadores da marinha portuguesa desativam bombas em Setúbal

Um grupo de arqueólogos mergulhadores relatou o encontro de duas bombas na região de Setúbal, ao sul de Liboa, para a Marinha Portuguesa.

Mergulhador descobre destroços de submarino da II Guerra

Submarino da II Guerra Mundial, que se afundou em 1942 com 71 marinheiros a bordo, foi encontrado por um mergulhador na costa da Sardenha.

Imperial Marinheiro e seu histórico

Conheça o histórico desse importante naufrágio ocorrido na Restinga do Marambaia, no Estado do Rio de Janeiro.

Naufrágio Santa Catharina e o carregamento de material bélico

Após ter sido localizado, surgiu um grande mistério sobre o que este naufrágio estaria fazendo em águas brasileiras.
Saiba quando publicamos

Compartilhe