Acesso Assinantes

Misterioso afundamento do Cisne Branco

Fabricado em Santa Catarina com casco de madeira, motorizado e voltado para a marinha mercante, o Cisne Branco misteriosamente levava consigo, uma carga desconhecida por sua própria tripulação. Época da 2ª Guerra Mundial, à bordo, havia um sargento e três soldados do exército, onde à princípio, estariam acompanhando o navio até uma base americana que estaria sendo construída no Rio Grande do Norte, mas ninguém tinha a certeza do local de desembarque até então.

O navio chegou a realizar algumas viagens em zonas de conflito militar (Natal – Belém), participou de comboios e abastecimento de tropas. Na ocasião, alguns marinheiros acreditavam que estariam levando material bélico à bordo.

Era meia noite e meia do dia 27 de setembro de 1943 nas proximidades do Farol de Aracati, Ceará, o Cisne Branco estava retornando ao Rio de Janeiro, viajando tranquilamente em uma noite calma e tranquila, quando violentamente foi torpedeado por um submarino que navegava as escuras. O impacto foi tão grande, que partiu o navio ao meio, fazendo água imediatamente, não dando tempo à tripulação para pegar nenhum objeto.


Conteúdo completo para Assinantes



1 ano de assinatura por apenas: R$ 99 no PIX





Veja também:

Cisne Branco

Ficha técnica do naufrágio
Saiba quando publicamos

Compartilhe