Acesso Assinantes

Pontos de Mergulho em Guarapari

A história conta que um missionário de Tenerife, a maior das Ilhas Canárias, província da Espanha, de nobres famílias da Península, Llarena, Loyola, Núñes e Anchieta e ainda soldado do grande santo Inácio de Loyola, arribou em estas terras brasileiras a 13 de julho de 1.553. Era o Apóstolo José de Anchieta.

Depois de haver evangelizado em outros cantos deste País, veio para a Capitania do Espírito Santo ao lugar chamado Reritiba, hoje Anchieta (Padre Antônio Núñes). Foi em 1.569, quando o Padre José de Anchieta percorria as terras do Espírito Santo como visitador dos jesuítas, encarregado de estabelecer novas aldeias para catequese dos índios Goitacazes, Purus Tupiniquins e Aimorés, sendo uma delas a de Guarapari, que determinou o nascer desta povoação.

Mas só em 1.585, portando 16 anos depois, é que o Padre José de Anchieta fundou a quarta e última aldeia em terras espírito-santenses, que recebeu os seguintes nomes Aldeia do Rio Verde ou de Santa Maria de Guaraparim, Vila dos Jesuítas, Guarapari, Guarapari.


Conteúdo completo para Assinantes



1 ano de assinatura por apenas:

R$ 49.90 no PIX





Veja também:

Novo naufrágio em Guarapari ?

Na semana passada um rebocador acabou naufragando ao largo da cidade de Guarapari, após colisão em uma pedra.

Mergulhando na Baixa da Cavala

Em busca de novos pontos de mergulho na região de Guarapari, Ivan Costa Santos foi a 26 milhas da costa realizar um mergulho técnico em uma área profunda.

Mergulho no Naufrágio Índia – Espírito Santo

Localizado na costa do Espírito Santo, o naufrágio permite bons mergulhos, com muita vida marinha e água sempre muito clara.

Visitando o Naufrágio Victory 8B em Guarapari

Naufragado há 15 anos para se tornar recife artificial na costa do Espirito Santo, o Victory se tornou um letígítimo habitat marinho.
Saiba quando publicamos

Compartilhe