Atualmente é crescente o número de mulheres que pratica o mergulho autônomo amador. Para este grupo existe uma série de perguntas específicas relacionada à condição de mulher e suas características como mergulhadoras.
À medida que vários estudos na área da medicina do mergulho foram sendo divulgados, muitas dúvidas se esclareceram. Anteriormente, respostas a certas perguntas não eram fornecidas pela medicina baseada em evidências. Somente mais recentemente passamos a dispor de um conjunto de informações claras e confiáveis. Mesmo assim, muitas dúvidas ainda persistem.
Neste campo devemos muito às pesquisas da Dra. Donna Ugoccini, estudiosa de fisiologia do mergulho e pesquisadora sobre a mulher e o mergulho pelo Dive Alert Network (DAN) e da Dra. Maida Beth Taylor, outra especialista com várias publicações sobre o assunto. As informações contidas neste boletim têm como referência os relatos da experiência dessas duas pesquisadoras. Por ser extenso, dividiremos o assunto em várias apresentações.
Conteúdo completo para Assinantes
1 ano de assinatura por apenas: R$ 99 no PIX