Acesso Assinantes

Dicas para um mergulho seguro com tubarões

Um mergulhador morreu em dezembro de 2017 após um incidente com um tubarão na ilha Cocos, na Costa Rica. Rohina Bhandari foi mordida por um tubarão-tigre durante um mergulho e faleceu no local, apesar dos esforços para tratar suas feridas.

Apesar deste incidente e do medo público dos tubarões, os ataques de tubarão são extremamente raros. Acredita-se que o incidente na ilha Cocos seja o quinto ataque de tubarão não provocado e confirmado na Costa Rica nos últimos 400 anos. Houve 88 casos confirmados de ataques de tubarão não provocados em todo o mundo em humanos em 2017, de acordo com o International Shark Attack File.

Mergulhar com tubarões continua sendo uma atividade popular e muito procurada em destinos de mergulho importantes em todo o mundo. Embora o risco de ferimentos durante os mergulhos com tubarões seja incrivelmente pequeno, há algumas precauções que os mergulhadores, e os novatos em nadar com os tubarões, podem fazer mergulhos agradáveis ​​e seguros em tubarões.


Conteúdo completo para Assinantes



1 ano de assinatura por apenas: R$ 99 no PIX





Veja também:

Luzes em pranchas de surfe podem evitar ataques de tubarões

De acordo com os pesquisadores, o efeito parece acontecer porque as luzes distorcem a silhueta na superfície do mar.

Jornalistas de grandes mídias publicam falsa notícia

Principais mídias do Brasil e do exterior, publicam falsa notícia como sendo verídica, e comprovam que não checam as informações.

Entrevista: Juliana Rios

Jornalista e correspondente internacional da TV Record nos Estados Unidos.

Orcas matam 17 tubarões em um dia na África do Sul

Um casal de orcas chegou a matar até 17 tubarões em um único dia, de acordo com pesquisadores da Marine Dynamics.
Saiba quando publicamos

Compartilhe