Acesso Assinantes

Naufrágio de 500 anos aparece no fundo do mar Báltico

Por 500 anos, o Mar Báltico manteve em suas profundezas um navio da era da Renascença. Sua frota desapareceu há muito tempo, mas a embarcação renascentista de repente reapareceu e notavelmente bem preservada nas águas geladas do Báltico.

O primeiro indício de sua existência ocorreu em 2009, quando uma pesquisa de sonar realizada pela Administração Marítima da Suécia registrou uma falha anômala no fundo do Mar Báltico. Então, no início deste ano, uma câmera robótica usada por uma equipe comercial que examinava uma rota submarina para um gasoduto mostrou o que seria um misterioso casco.


Conteúdo completo para Assinantes



1 ano de assinatura por apenas: R$ 99 no PIX





Veja também:

Naufrágio da Primeira Guerra Mundial é encontrado

O HMS Negro foi um dos dez contratorpedeiros de aço Admiralty M Class encomendados pela Marinha Real em novembro de 1914.

Submarino HMS Trooper da 2ª Guerra Mundial encontrado

O submarino britânico HMS Trooper da Segunda Guerra Mundial, desapareceu em outubro de 1943 durante uma missão ultrassecreta no Mar Egeu.

Naufrágio francês de 1856 encontrado por mergulhadores

Uma equipe de mergulho dos Estados Unidos encontrou os destroços do navio a vapor francês Le Lyonnais, que naufragou no Atlântico em 1856 após...

Naufrágio HMS Hawke encontrado por mergulhadores

O navio foi atingido por um torpedo alemão, e seus destroços, bem conservados, permaneceram perdidos por mais de um século.
Saiba quando publicamos

Compartilhe