Algum tempo atrás estive em Rifaina pela primeira vez a convite do Murilo Freitas da operadora Rota do Mergulho, para conhecer os cânions formados pelo Rio Grande.
A região está localizada na divisa dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, e foi inundada com a construção de uma represa anos atrás, fazendo com que o nível da água subisse muitos metros, deixando alagada a formação rochosa ao longo do rio.
Este ano retornei ao local com um grupo de mergulhadores de São Paulo para mais uma operação de mergulho e, para conhecer novos pontos explorados pelo Murilo.
A operadora está localizada bem próxima à ponte que interliga São Paulo e Minas Gerais, e através da chalana da operadora, uma embarcação bem grande e espaçosa, alcançamos os pontos mais distantes ao longo do rio com toda a tranquilidade e sem as preocupações com as possibilidades de mal tempo, que normalmente encontramos nas operações de mergulho no mar. Pra quem sofre com enjoos durante a navegação, nem precisa se preocupar, pois a embarcação não balança e a navegação é extremamente tranquila.
Conteúdo completo para Assinantes
1 ano de assinatura por apenas: R$ 99 no PIX