Quem estuda e gosta de histórias sobre naufrágios, sempre procurando por novas informações sobre eles, sendo muito comum passar várias horas pesquisando sobre o assunto.
No passado, era comum eu visitar a Biblioteca Nacional no Rio de Janeiro atrás dos slides de jornais antigos, o que tomava muitas horas e baixa produtividade, mas atualmente com a digitalização do acervo e pela disponibilidade em forma de banco de imagens, onde é possível realizar busca por palavras, isso melhorou muito o acesso e as pesquisas, bastando apenas acessar o site e realizar as pesquisas em qualquer horário.
Antigamente era necessário solicitar para a atendente da biblioteca um determinado slide, de um determinado jornal, de uma determinada época, para então, colocar o slide na máquina e tentar ler o negativo, visualizando página por página dos jornais antigos, lendo todos os textos. Até receber o slide da atendente e começar a ler, perdia-se fácil uns 10-20min aguardando, e com isso, o horário do almoço ia embora.
Conteúdo completo para Assinantes
1 ano de assinatura por apenas: R$ 99 no PIX