Dia 13 de agosto de 2020, eu e o fotógrafo Ruver Bandeira, que forma dupla comigo, retornamos após quatro anos a belíssima Nascente Azul, situada a 32 km do município de Bonito-MS, distante 330 km de Campo Grande, capital do estado.
A aventura começou ainda em Fortaleza-CE, quando na semana da viagem tivemos nosso voo cancelado, nos forçando a reorganizar todo planejamento, a menos de dois dias da viagem. Nessa nova situação perderíamos pelo menos uma tarde e uma noite que teríamos para conhecer a área antecipadamente, para que pudéssemos traçar o formato de imagens que poderíamos fazer daquele incrível lugar.
Inicialmente tivemos uma conexão em São Paulo e, de lá, o voo para Campo Grande onde pegaríamos um carro e partiríamos direto para Bonito, local onde ficaríamos hospedados. Foram cerca de 4h de viagem pela estrada à noite, o que nos deixava mais ansiosos e apreensivos, tendo em vista que alguns animais de hábitos noturnos transitam no escuro e, o medo de um possível acidente era uma realidade, seja por um indesejável atropelamento de animal ou pelo intenso tráfego de caminhões na BR-060.
Conteúdo completo para Assinantes
1 ano de assinatura por apenas: R$ 99 no PIX