Acesso Assinantes

Nestor Magalhães pelo Mundo: Papua Nova Guiné

Rabaul, Papua Nova Guiné, foi invadida pelos japoneses em 23 de janeiro de 1942. Por possuir uma estratégica posição geográfica no sudoeste do Pacífico e desfrutar de um excelente porto natural,  Simpson Harbour, logo foi transformada em uma importante base logística / operacional do Japão. Isto vocês já sabem.

Na verdade o porto era uma caldeira alagada de um vulcão ativo, mas com águas protegidas, calmas e profundas. Por isso valia a pena para os japoneses. Deste porto suspenderam encouraçados, cruzadores e destróieres do Expresso de Tóquio que foram bombardear Guadacanal. Dos aeródromos de Rabaul também decolaram o maior ás japonês, Hiroyoshi Nishizawa e Saburo Sakai, o ás que sobreviveu a II Guerra Mundial.

Cheguei a Rabaul em 2017. Estava entusiasmado pois, a operadora Kabaira Dive que iria me apoiar nos mergulhos, já havia me passado uma relação de naufrágios que incluíam o Kenzo Maru, o Manko Maru, o George Wreck, um biplano Pete e três caças Zero.


Conteúdo completo para Assinantes



1 ano de assinatura por apenas:

R$ 99 no PIX





Veja também:

Nestor Magalhães pelo Mundo: Palau

Nestor Magalhães conta uma de suas aventuras nos naufrágios de Palau.

Nestor Magalhães pelo Mundo: Guam – Micronésia

Leia sobre o mergulho em um hidroavião japonês ao sul de Apra Harbor, onde a história permanece preservada até os dias atuais.

Nestor Magalhães pelo Mundo: Guadalcanal – Ilhas Salomão

Relata seu mergulho na região de Guadacanal, nas Ilhas Salomão, onde pôde conhecer de perto o submarino japonês I-1.

Nestor Magalhães pelo Mundo: Ilha Manoel – Malta

Nosso colaborador conta como foi seu mergulho em uma das ilhas mais famosas do mundo, pela quantidade de naufrágios de guerra.
Saiba quando publicamos

Compartilhe