Vou iniciar este texto me apresentando, a fim de contextualizar as minhas impressões quanto ao fato experimentado por mim. Sou jornalista e mergulhador há mais de 30 anos, possuindo mais de 4.500 mergulhos logados, com larga experiência em mergulho técnico e caverna.
Necessário também esclarecer que um Course Director é um dos mais altos níveis de certificação existentes no mercado mundial do mergulho. Em tese, deve (ou deveria ser) ser o profissional com a capacidade para realizar cursos e treinamentos para a formação de instrutores de mergulho, seguindo um código de ética, além de ser um exemplo 100% de um bom profissional na atividade.
Este relato tem como objetivo, ainda que pareça contraditório, demonstrar que uma certificação / título de profissional de mergulhador instrutor de alto gabarito, não qualifica, não gera competências necessárias para atuar no mercado, nem mesmo exige ética e humanidade.
Irei relatar uma situação, que jamais imaginei experimentar, fui abandonado dentro do mar com mais uma colega instrutora de mergulho, de forma proposital com a ciência e aprovação de um Course Director, que liderava o grupo de mergulhadores presentes na mesma embarcação.
Conteúdo completo para Assinantes
1 ano de assinatura por apenas:
R$ 49.90 no PIX