Acesso Assinantes

A realidade dos Rebreathers

A ideia deste artigo é demonstrar que os rebreathers não são uma tecnologia assustadora como muitos pensam, mas quando utilizados dentro das normas e principalmente dentro da experiência no equipamento de cada mergulhador, são muito confiáveis e úteis. Se analisarmos a sua trajetória, veremos que seu início data do século XVII e é rica em experiências, testes, fatos, histórias, histórias, sucessos, fracassos e sua evolução até os dias de hoje representa um marco no mundo do mergulho.

Em contrapartida, há o conhecido circuito aberto, recentemente criado e utilizado pela imensa maioria dos mergulhadores no mundo.

Muitos perguntam o por que do circuito aberto ser tão mais utilizado em relação aos Rebreathers…


Conteúdo completo para Assinantes



1 ano de assinatura por apenas: R$ 99 no PIX





Veja também:

Apagão no Mergulho Livre

O mergulho livre requer menos equipamentos, mas nos obriga a conhecer as regras e alguns riscos inerentes, e o risco de desmaio é um deles.

Peguei uma corrente insurgente – O que fazer ?

Realizar um mergulho com correnteza (Drift Dive) sem estar no planejamento, nem sempre é legal, pois requer mais atenção e, na maioria das vezes,...

Cilindros Al-Can e o risco de válvula incompatível

Falta de especificação cria risco para as operadoras.

Microalgas tóxicas identificadas no litoral brasileiro

Segundo as autoridades, a alga identificada pode trazer riscos aos consumidores de organismos marinhos filtradores, como mexilhões e ostras.
Saiba quando publicamos

Compartilhe