Acesso Assinantes

Mergulho em Altitude

Cada vez mais os mergulhadores buscam novos locais para mergulhar. Principalmente para quem mora longe do litoral, lagos e rios podem representar excelentes oportunidades e muitas vezes estes locais encontram-se muito acima do nível do mar. Quando a superfície do local encontra-se a uma elevação acima de 300 m o mergulho é considerado um mergulho em altitude.

Os mergulhos em altitude exigem cuidados especiais, mas podem em sua maioria, serem realizados sem problemas desde que os mergulhadores estejam preparados. Mergulhos em altitude acima de 3.000 m, como no Monte Licancabur (na fronteira entre Chile e Bolívia, a 5.930m – o recorde de mergulho em altitude) ou no Lago Titicaca (Bolívia, 3.810 m) exigem meses de preparação, mas outros locais como o Lake Tahoe (EUA, 1.890 m) ou diversos lagos no Brasil são visitados frequentemente por mergulhadores. A cidade de São Paulo, por exemplo, está a 760 m de altitude e Campos de Jordão (SP), a 1.628 m.


Conteúdo completo para Assinantes



1 ano de assinatura por apenas: R$ 99 no PIX





Veja também:

Computador de Mergulho falhou… O que fazer ?

Michel Med da escola e operadora de mergulho Dive Water, de Brasília, comenta sobre o assunto.

Mergulhando na Represa de Paraibuna – SP

Com o fechamento da pedreira de Salto de Pirapora, o mergulho na represa de Paraibuna se tornou um novo ponto para treinamentos.

Huawei lança relógio computador de mergulho

O produto é moderno e dotado de diversos sensores. Veja mais sobre o produto nesse artigo.

Recall: Computador Aqua Lung i330

Um erro no ajuste de medição de altitude, pode comprometer o computador em questão. Saiba mais.
Saiba quando publicamos

Compartilhe