Acesso Assinantes

Americanos buscam piloto da 2ª Guerra Mundial no mar

A 18m de profundidade, na ilha mediterrânea da Córsega, uma equipe de arqueólogos americanos, auxiliada pela Marinha francesa, busca os restos de um piloto que caiu no mar durante a Segunda Guerra Mundial para cumprir a promessa de levar todos os seus militares de volta pra casa.

“É uma questão de honra para o exército americano: não deixamos para trás os que caíram no campo de batalha. É uma promessa que cumpriremos, inclusive hoje, 75 anos depois”, explica Simon Hankinson, cônsul-geral dos Estados Unidos baseado em Marselha, que acompanha as buscas a partir de Pluton, o navio-base dos mergulhadores da marinha francesa.


Conteúdo completo para Assinantes



1 ano de assinatura por apenas:
R$ 99 no PIX   ou   12x de R$ 10,75 no Cartão de Crédito





Veja também:

Mergulhadores encontram naufrágio de tragédia perdida da II Guerra

O naufrágio é um dos seis veículos anfíbios de desembarque perdidos a cerca de 80 km a norte da Cornualha, numa tragédia esquecida da guerra.

Submarino britânico da 2ª Guerra Mundial encontrado após décadas

Um mergulhador grego encontrou um submarino britânico de operações especiais da Segunda Guerra Mundial que foi visto pela última vez em 1942.

1º navio americano naufragado na 2ª guerra é encontrado no Japão

A Marinha dos Estados Unidos localizou o primeiro navio de guerra norte-americano afundado durante a Segunda Guerra Mundial.

Mergulhadores encontram naufrágio de avião com 2 bombas

Enquanto testavam um detetor de metais, acabaram se deparando com o naufrágio desconhecido até então e tiveram a grande surpresa.
Saiba quando publicamos

Compartilhe