Anos atrás quando o mergulho técnico começou a dar os primeiros passos no Brasil, havia uma carência de cilindros de aço no mercado, pois como sabemos, os cilindros normalmente encontrados nas escolas e operadoras de mergulho no país, são fabricados em alumínio e importados dos Estados Unidos.
Diante dessa necessidade, a Cilbras (Empresa Brasileira de Cilindros LTDA – Já extinta) que fabricava cilindros de aço, passou a fabricar cilindros de aço cromo-molibdênio para o mergulho.
A fabricação deste cilindro no país facilitou muito, pois não havia a necessidade de importação e facilmente podiam adquiridos pelos mergulhadores, pois a fábrica estava localizada no Estado do Rio de Janeiro.
Até o ano de 2003, os cilindros eram pintados num tom verde claro metálico ou não possuíam pintura. A partir de 2004 o cilindro foi relançado na cor amarela, recebendo um acabamento melhor e passou por grandes mudanças em sua construção, além de melhorias no controle de qualidade. Na época, o fabricante detectou alguns problemas no processo de fabricação e mudou sua linha de produção.
Conteúdo completo para Assinantes
1 ano de assinatura por apenas: R$ 99 no PIX