Acesso Assinantes

Avaliação de Mergulhadores durante a COVID-19

O coronavírus tornou-se uma pandemia global infectando milhões de pessoas, resultando em milhares de hospitalizações e mortes em todo o mundo.

Pesquisas examinam as origens e a estrutura do vírus, sua patogênese, condições clínicas e características agudas. No entanto, como uma pandemia nascente, as sequelas a longo prazo naqueles que sobreviveram à doença aguda, são em grande parte desconhecidas.

A infecção por COVID-19 se manifesta principalmente como pneumonia atípica, mas em casos graves, ocorrem outras complicações comuns, incluindo doença cardíaca e tromboembólica.

Sabemos que o mergulho é uma paixão para muitos praticantes recreativos e também possui grande representatividade no mergulho comercial e comunidade científica. A Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, normalmente realiza uma clínica médica de mergulho que atende aproximadamente 250 mergulhadores por ano, onde a maioria atua no mergulho comercial ou científico.


Conteúdo completo para Assinantes



1 ano de assinatura por apenas:

R$ 49.90 no PIX





Veja também:

Ilhas Fiji não exige mais comprovante de vacina contra COVID-19

Governo local decidiu permitir a entrada de viajantes sem o comprovante de vacinação contra o coronavírus.

Mercado do Mergulho reage lentamente a pandemia

Com a passagem do pior momento da pandemia, o número de certificados aumentou consideravelmente, mas este ano, só 0.6%.

Recodista mundial em mergulho livre fica doente após vacinação ?

Florian Dagoury é um dos principais recordistas do mundo, e relatou estar com problemas no coração após segunda dose da vacina Pfizer.

Boot – Salão de Dusseldorf – Cancelado e agendado para janeiro de 2022

O evento já havia sido alterado de janeiro para o mês de abril, mas por causa da pandemia, foi reagendado para janeiro de 2022.
Saiba quando publicamos

Compartilhe