Recentemente estava em uma operação de mergulho utilizando alguns spots de Led para realizar foto sub. Dos quatro spots levados comigo durante o mergulho, dois deles eram modelos antigos e que já apresentaram problemas no passado (Veja mais aqui), em razão da forma como foram desenvolvidos.
Durante o mergulho percebi que um deles começou a ficar estranho e, logo em seguida, percebi que havia alagado. Decidi prosseguir com o mergulho e ao chegar à embarcação, o proprietário da operadora me chamou e mostrou que estava saindo uma pequena fumaça de um dos spots.
Rapidamente vi que era o spot que havia alagado, abri e removi a bateria, pois já havia esquecido do alagamento durante o mergulho. Obviamente, a bateria que é de lítio, havia entrado em curto por causa do alagamento, estava quente, sob risco de estouro e provocar um incêndio. Imediatamente a coloquei la na água para resfriar e evitar que o pior acontecesse.
Logo em seguida o operador trouxe uma caixa plástica, onde deixamos a bateria de molho, para posteriormente jogá-la fora ao chegarmos à base.
Conteúdo completo para Assinantes
1 ano de assinatura por apenas: R$ 99 no PIX