Acesso Assinantes

Brasil Mergulho: Reconhecimento de uso de imagens não autorizadas por IA

Ao longo dos anos, eventualmente enfrentamos alguns obstáculos como uso não autorizado de nossas imagens, obrigando muitas vezes, nosso setor jurídico a enviar notificações alertando quanto ao uso não autorizado das imagens aos infratores, seja pela utilização de fotografia, vídeo e até frame de vídeo de nossa autoria.

A partir desta semana, contamos com um novo sistema de análise por inteligência artificial (IA) relacionado com uma rede de empresas, busca e identifica o uso de imagens por terceiros sem autorização, a fim de notificá-los e possivelmente dar início a ação judicial indenizatória.

A geração de nossas imagens envolve não só conhecimento técnico, como investimentos em viagens e equipamentos, e infelizmente pessoas inescrupulosas subtraem e utilizam algumas imagens de forma ilícita, sem nem mesmo solicitar autorização de uso.

Face ao exposto, nos aliamos a um grupo de empresas de tecnologia cujo objetivo é combater cada vez mais esse problema e punir os infratores com cobrança indenizatória.

 

Por:

Possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Envie um conteúdo para a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Samsung lança Galaxy Watch Ultra com Pegadinha ?

Resistente até 100 metros de profundidade, mas afirmam que não serve para uso no mergulho ? Cuidado para não cair numa pegadinha.

IA converte vídeos GoPro em mapas 3D de recifes de coral

Novo software criado por cientistas, pode gerar mapas em 3D dos recifes de corais em poucos minutos e por qualquer mergulhador.

Compreendendo a configuração White Balance

O balanço de branco é fundamental na fotografia e vídeo subaquático, para evitar um resultado final ruim das imagens. Saiba mais.

Músicas em vídeos de mergulho – Algumas dicas

O uso de uma boa música, pode fazer a diferença em um vídeo bem produzido. Mas é preciso tomar cuidado com os Direitos Autorais.
Saiba quando publicamos

Compartilhe