Ao longo dos anos, eventualmente enfrentamos alguns obstáculos como uso não autorizado de nossas imagens, obrigando muitas vezes, nosso setor jurídico a enviar notificações alertando quanto ao uso não autorizado das imagens aos infratores, seja pela utilização de fotografia, vídeo e até frame de vídeo de nossa autoria.
A partir desta semana, contamos com um novo sistema de análise por inteligência artificial (IA) relacionado com uma rede de empresas, busca e identifica o uso de imagens por terceiros sem autorização, a fim de notificá-los e possivelmente dar início a ação judicial indenizatória.
A geração de nossas imagens envolve não só conhecimento técnico, como investimentos em viagens e equipamentos, e infelizmente pessoas inescrupulosas subtraem e utilizam algumas imagens de forma ilícita, sem nem mesmo solicitar autorização de uso.
Face ao exposto, nos aliamos a um grupo de empresas de tecnologia cujo objetivo é combater cada vez mais esse problema e punir os infratores com cobrança indenizatória.
Possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?
Envie um conteúdo para a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.