Acesso Assinantes

Cavernas: Mergulhar ou Emburacar ?

Tenho pra mim que mergulhar, é poder aproveitar as belezas naturais dos ambientes subaquáticos e ter a chance de poder admirar cada detalhe do ambiente, registrando em mente, tudo aquilo que pude ver e presenciar.

No caso do mergulho em caverna, tenho visto muitos vídeos de mergulhadores visitando cavernas lindíssimas, como as do México, por exemplo, mas em diversos deles percebe-se que os mergulhadores seguem o cabo guia batendo pernas sem parar, adentrando pela caverna sem nem olhar para os lados, e objetivo do mergulho que deveria ser a apreciação do ambiente como um todo, se transforma praticamente em uma “corrida contra o tempo” para se chegar mais longe no interior da caverna.


Conteúdo completo para Assinantes



1 ano de assinatura por apenas:

R$ 49.90 no PIX





Veja também:

Apagão no Mergulho Livre

O mergulho livre requer menos equipamentos, mas nos obriga a conhecer as regras e alguns riscos inerentes, e o risco de desmaio é um deles.

Um mergulhador morre em caverna na Suíça

Ele entrou no final da manhã e não havia retornado até às 14:30h. Equipes de resgate foram acionadas e localizaram o corpo, mas o resgate...

Peguei uma corrente insurgente – O que fazer ?

Realizar um mergulho com correnteza (Drift Dive) sem estar no planejamento, nem sempre é legal, pois requer mais atenção e, na maioria das vezes,...

Portugal: Mergulhadores alcançam 285m de profundidade em caverna

Uma exploração subaquática revelou que Almonda, é a caverna mais profunda de Portugal.
Saiba quando publicamos

Compartilhe