Acesso Assinantes

Colômbia adia extração de galeão por medo de perder seu patrimônio

O governo da Colômbia anunciou nesta quarta-feira que prolongará a suspensão para contratar a empresa que extrairá o galeão espanhol San José, afundado por corsários ingleses perto de Cartagena no século XVIII, diante do temor de perder seu patrimônio.

“Em particular nos preocupa a possibilidade que o pagamento ao prestador de serviços seja realizado mediante a entrega de peças extraídas do galeão San José. Isto significaria que parte da nossa história ficaria dispersa pelos antiquários do mundo e resultaria em um precedente inaceitável para o resgate de futuros navios”, disse em Cartagena a vice-presidente colombiana Marta Lucía Ramírez.


Conteúdo completo para Assinantes



1 ano de assinatura por apenas:

R$ 49.90 no PIX





Veja também:

Naufrágio da Primeira Guerra Mundial é encontrado

O HMS Negro foi um dos dez contratorpedeiros de aço Admiralty M Class encomendados pela Marinha Real em novembro de 1914.

Submarino HMS Trooper da 2ª Guerra Mundial encontrado

O submarino britânico HMS Trooper da Segunda Guerra Mundial, desapareceu em outubro de 1943 durante uma missão ultrassecreta no Mar Egeu.

Naufrágio francês de 1856 encontrado por mergulhadores

Uma equipe de mergulho dos Estados Unidos encontrou os destroços do navio a vapor francês Le Lyonnais, que naufragou no Atlântico em 1856 após...

Naufrágio HMS Hawke encontrado por mergulhadores

O navio foi atingido por um torpedo alemão, e seus destroços, bem conservados, permaneceram perdidos por mais de um século.
Saiba quando publicamos

Compartilhe