Acesso Assinantes

Conhecendo os novos naufrágios de Recife

No último dia 4 de maio, o Brasil ganhou mais três naufrágios artificiais, o Taurus, Saveiros e Mercúrius, fazendo parte de um projeto desenvolvido pela Associação das Empresas de Mergulho do Estado de Pernambuco (AEMPE) e a Wilson Sons, empresa proprietária dos rebocadores e que doou os mesmos para este propósito. Com isso, Recife firma ser a capital dos naufrágios artificiais do Brasil, atualmente contando com 9 embarcações afundadas.

Hélio Vaisman da Wilson Sons, responsável pelo projeto e um dos idealizadores dos afundamentos das embarcações para a criação de recifes artificiais, prestou todo o apoio na logística, limpeza e reboque das embarcações.

O projeto envolveu as comunidades acadêmicas da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UPFE), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade de Pernambuco (UPE) e a Universidade Federal do Ceará (UFC), para o desenvolvimento do projeto científico de acompanhamento do processo de colonização e ocupação biológica dos naufrágios.


Conteúdo completo para Assinantes



1 ano de assinatura por apenas:

R$ 49.90 no PIX





Veja também:

Salvador ganhará outros 2 naufrágios em breve

Termo assinado ontem com a Marinha do Brasil, permitirá o afundamento do navio Anhatomirim e, posteriormente, o ferry-boat Juracy Magalhães.

Naufrágio artificial: Arredores de Londres ganha nova atração

Parte de um antigo avião de carga, foi afundado recentemente para se tornar uma nova atração para os mergulhadores ingleses.

Stellar Banner

Ficha técnica do naufrágio

Presidente Bolsonaro demonstra interesse em criar recifes artificiais

Em um post publicado em sua conta no Twitter, o presidente menciona a criação de recifes artificiais e o afundamento de embarcações.
Saiba quando publicamos

Compartilhe