Acesso Assinantes

Construindo uma iluminação subaquática – DIY

Dependendo da necessidade na fotografia ou vídeo subaquático, o uso de uma iluminação eficiente poderá fazer toda a diferença no resultado final da composição, e com a variedade de spots de luz em LED atualmente disponíveis no mercado, é bem fácil de montar um sistema desses.

Algum tempo atrás fui requisitado para realizar algumas imagens em uma piscina, e o projeto em si, necessitava de uma boa iluminação, e simplesmente ter os spots de luz, não iria atender a necessidade, pois seria preciso posicionar os spots de alguma forma embaixo d’água.

A forma mais fácil imaginada, foi colocar um tripé nas posições necessárias para a emissão da luz adequadamente, deixando-o fixo no fundo. Para isso, foram usadas algumas pedras de lastro, mantendo cada tripé bem fixo no fundo da piscina.


Conteúdo completo para Assinantes



1 ano de assinatura por apenas:

R$ 49.90 no PIX





Veja também:

Sea & Sea e seus novos spots de luz para vídeo

Novos spots possuem pouca dimensão, potência de até 4.000 lúmens e sistema de intercâmbio de cabeças com a base de bateria.

Qual a melhor iluminação Led: SMD ou COB ?

Você conhece a diferença ? Conheça algumas características desses Led's e o quanto elas podem interferir nas suas imagens.

Luz compacta para fotografia em caverna e naufrágio

O uso de clamps triplos não é legal e deixa a configuração desajustada, mas com uma barra de inox, é possível melhorar muito a performance.

Lanterna Sola Light & Motion e a pegadinha na desmontagem

Um pequeno detalhe durante a manutenção pode ser o suficiente para que o produto apresente falhas e problemas de funcionamento. Saiba mais...
Saiba quando publicamos

Compartilhe