Acesso Assinantes

Criação de recifes artificiais com naufrágios e seus aspectos

Depois do Bolsonaro afirmar em rede nacional que estaria realizando o afundamento de vários navios abandonados pelo Brasil para a criação recifes artificiais; a mídia literalmente caiu em cima falando sobre o assunto, inclusive, divulgando informações erradas, como sempre acontece quando assunto envolve mar e mergulho.

Isso acontece pela falta de conhecimento e pela falta de contato com profissionais da área para compreender melhor a questão.


Conteúdo completo para Assinantes



1 ano de assinatura por apenas:

R$ 49.90 no PIX





Veja também:

Navio Prof. W. Besnard – Agora oficialmente doado e acaba a enrolação

Nova prefeita de Ilhabela assinou o termo de doação e embarcação passa a ser de responsabilidade de uma instituição que deseja transformá-lo em navio museu.

Navio Prof. W. Besnard deverá ser doado para se tornar navio museu

Num acordo com portas fechadas e indo contra a tendência mundial, órgão público e ONG decidem transformar casco em navio museu.

Condephaat poderá ser o responsável por dano ambiental em Santos e Guarujá

O tempo está passando e entidade não resolve o destino final do navio Professor W. Besnard abandonado no Porto de Santos.

Navio W. Besnard – Prefeitura de Ilhabela decide pelo afundamento

Diante da pressão de órgãos ambientais, alto custo e risco de afundamento iminente, a prefeitura decidiu pelo afundamento e torná-lo recife artificial.
Saiba quando publicamos

Compartilhe