Acesso Assinantes

Entrevista: Arduíno Colasanti

Um dos pioneiros do mergulho no Brasil, nos deu uma entrevista especial, e comenta como era mergulhar nos primórdios.

Arduino Colasanti mergulhava desde 1950. Praticou caça submarina de competição até 61 tendo participado em dois Campeonatos Mundiais na equipe brasileira. Com a orientação de um manual da Cressi, em meados dos 50′, sobreviveu à um rebreather. Pouco depois, forte de leituras, com uma garoupa entocada nas Ilhas Maricás, aceitou um aparelho que lhe foi oferecido por um conhecido que passava de lancha… Era seu primeiro mergulho com cilindro usando uma válvula em cada extremidade, reserva e uma válvula CG-45.


Conteúdo completo para Assinantes



1 ano de assinatura por apenas:

R$ 49.90 no PIX





Veja também:

Os primórdios do mergulho no Brasil

Um breve relato de um dos maiores incentivadores do ingresso do mergulho brasileiro, trazendo importantes informações de um passado remoto.

Marcus Werneck – Pioneiros do Mergulho Brasileiro – Episódio 18

Atuou por mais de 30 anos no mercado de mergulho, como diretor de treinamento, explorador, consultor de revistas especializadas.

Ségio Costa – Pioneiros do Mergulho Brasileiro – Episódio 17

Nascido no Egito, mas de Família Italiana, ele veio para o Brasil trazendo o conhecimento do mergulho comercial e fundou a Revista Mergulhar.

Plataforma G40 na Urca – Parte da história de muitos mergulhadores

Mais de 12.000 alunos passaram pelo local realizando cursos de mergulho, em um dos mais belos cartões postais do país e fez história.
Saiba quando publicamos

Compartilhe