Acesso Assinantes

Fotografia Subaquática: Limites das câmeras compactas

As câmeras compactas possuem mais profundidade de campo na mesma abertura, por causa do sensor de menores dimensões, tornando mais fácil obter maior profundidade de campo, contudo, fica mais difícil obter fotos macro criativas com uma pequena profundidade de campo e fundos desfocados.

Nos zoom mais amplo, o intervalo f-stop de uma compacta geralmente gira em torno do F2.8 a F8 e em alguns modelos, aberturas menores como F11 são permitidas quando você aumenta o zoom. Algumas compactas possuem abertura mais ampla que F2.8, por exemplo, a Canon S90 possui F2.0 e são lentes de melhor qualidade.


Conteúdo completo para Assinantes



1 ano de assinatura por apenas:

R$ 49.90 no PIX





Veja também:

Fotografando com Lente 18-55mm e Filtro Close-up+10

Gastando apenas algumas dezenas de reais, é possível fotografar em close-up, utilizando uma lente básica das grandes marcas.

Aberração Cromática na Fotografia Subaquática – Você sabe o que é isso ?

Lentes de qualidade inferior e efeitos da luz sob a lente, criam um efeito indesejado nas fotografias, mas o problema pode ser contornado.

Compreendendo a configuração White Balance

O balanço de branco é fundamental na fotografia e vídeo subaquático, para evitar um resultado final ruim das imagens. Saiba mais.

Dicas de manutenção e cuidados com a Caixa Estanque

Alguns procedimentos são extremamente importantes para aumentar a durabilidade dos equipamentos de foto e vídeo subaquático.
Saiba quando publicamos

Compartilhe