Acesso Assinantes

A história terrível do afundamento do submarino russo “Kursk”

Como oficial da marinha de guerra alemã na Segunda Guerra Mundial e no serviço nos submarinos, tive acesso aos dados e detalhes no episódio do afundamento do submarino Russo Oscar II no Mar Barent. Acho que os leitores do Jornal da Fronteira possam ter interesse conhecer a missão misteriosa do submarino K-141 da marinha Russa.

O submarino do tipo 949 era do tipo de ataque nuclear e perdeu-se no Mar Barent no Ártico. Era um das 8 unidades da classe Oscar II, em atividade e o orgulho da Marinha Russa. Posto em serviço em 1995 o “Kursk” foi o armamento mais poderoso da esquadra da marinha. Fez uma viagem de exibição no Mediterrâneo em Setembro de 1999. O exercício naval no Mar Barent tinha o objetivo demonstrar ao Ocidente o poderio da Marinha Russa. A finalidade da exibição era intencionada para dois alvos: atingir porta-aviões e submarinos americanos.


Conteúdo completo para Assinantes



1 ano de assinatura por apenas:

R$ 49.90 no PIX





Veja também:

Submarino HMS Trooper da 2ª Guerra Mundial encontrado

O submarino britânico HMS Trooper da Segunda Guerra Mundial, desapareceu em outubro de 1943 durante uma missão ultrassecreta no Mar Egeu.

Submarino da 2ª Guerra Mundial encontrado na Noruega

A descoberta foi realizada durante um mapeamento realizado através do programa MAREANO, que mapeia a biologia e a geologia do fundo do mar.

Submarino britânico da 2ª Guerra Mundial encontrado após décadas

Um mergulhador grego encontrou um submarino britânico de operações especiais da Segunda Guerra Mundial que foi visto pela última vez em 1942.

Submarino experimental americano é encontrado 116 anos depois

O submarino foi criado sob inspiração de Vinte Mil Léguas Submarinas, em 1907.
Saiba quando publicamos

Compartilhe