Acesso Assinantes

Histórias do Mar: Mero encontrado com arpão 7 anos depois

Um dos grandes pioneiros do mergulho no Brasil, foi o saudoso Arduino Colassanti, um italiano que veio para o Brasil, foi ator de cinema, se relacionou com Leila Diniz e Sônia Braga.

No passado, era praticante de caça-submarina, ganhando vários campeonatos representando o Brasil, vindo a falecer alguns anos atrás.

Por ocasião do mundial de caça submarina no Rio de Janeiro em 1963, o Arduino chegou a ir numa ocasião até a Bahia em companhia do mergulhador Cláudio Rippa, para realizar caça-submarina e fazer algumas fotos subaquáticas.

Durante a viagem e os mergulhos, Arduino Colassanti acabou arpoando um grande mero, e para sua infelicidade, o arpão atingiu uma área do animal e não o deixou paralisado ou com ferimentos sérios.


Conteúdo completo para Assinantes



1 ano de assinatura por apenas:

R$ 49.90 no PIX





Veja também:

Os primórdios do mergulho no Brasil

Um breve relato de um dos maiores incentivadores do ingresso do mergulho brasileiro, trazendo importantes informações de um passado remoto.

Plataforma G40 na Urca – Parte da história de muitos mergulhadores

Mais de 12.000 alunos passaram pelo local realizando cursos de mergulho, em um dos mais belos cartões postais do país e fez história.

O início do Mergulho no Brasil

Um relato histórico do inicio do mergulho no Brasil, escrito pelo Comandante Alfredo Francisco Costa Ferreira, no ano de 1979.

Arduíno Colasanti – Pioneiros do Mergulho Brasileiro – Episódio 12

Ele foi surfista, modelo e famoso ator de cinema, um dos primeiros instrutores de mergulho e responsável pelo crescimento da atividade no país.
Saiba quando publicamos

Compartilhe