Acesso Assinantes

Itapura

O mundo subaquático do Rio Tietê está sendo cada vez mais explorado por mergulhadores em todos os lagos hidrelétricos do noroeste paulista, como Araçatuba, Ilha Solteira, Itapura e Sabino.

Nosso destino foi Itapura, a 700 Km de São Paulo capital, com uma boa estrada, porém, levamos 8h saindo de São Paulo. Estávamos realizamos um check-out do curso de mergulho técnico, pois o local é um ótimo ponto de treinamento, e atualmente, pouco visitado pelos mergulhadores.

A região foi palco da chegada de imigrantes, principalmente provenientes do Japão, devido à guerra. Em 1990, em decorrência da formação do lago da hidrelétrica de Três Irmãos, no rio Tietê, toda região ficou alagada e se tornando um enorme potencial turístico a ser explorado.


Conteúdo completo para Assinantes



1 ano de assinatura por apenas: R$ 99 no PIX





Veja também:

Mergulhando na Represa de Paraibuna – SP

Com o fechamento da pedreira de Salto de Pirapora, o mergulho na represa de Paraibuna se tornou um novo ponto para treinamentos.

Rifaina – Mergulhando nos cânions de São Paulo

Localizada no Estado de São Paulo, a região reserva mergulhos em água doce e seus cânions permitem ao mergulhador ter um belo visual subaquático.

Mergulhando na Represa de Paraibuna

Um relato sobre o mergulho no local
Saiba quando publicamos

Compartilhe