À medida que mais e mais pessoas mergulham, inevitavelmente haverá mais acidentes de mergulho. Os mergulhadores não apenas enfrentarão os perigos de um acidente, mas também, enfrentarão um sistema médico que, na maioria dos casos, será inadequado para cuidar dos problemas que enfrentam. A maioria dos médicos sabe pouco ou nada sobre medicina de mergulho e, às vezes, mesmo o médico que está de plantão em uma clínica com uma câmara hiperbárica, pode não saber muito sobre problemas médicos de mergulho.
Todos os médicos precisam se formar em uma faculdade de medicina reconhecida e passar por vários exames de competência por conselhos estaduais e grupos de especialidades nacionais. Além disso, eles devem completar de um a cinco anos de treinamento pós-graduação, dependendo de sua área de especialização. Algumas escolas médicas têm instrução limitada em medicina de mergulho no currículo, mas a maioria dos médicos terá recebido pouco ou nenhum treinamento nesta importante área (de vital importância para um mergulhador acidentado).
Por ser tão importante para o mergulhador, é possível que a maioria dos mergulhadores realmente conheça mais a medicina do mergulho do que a maioria dos médicos, e primeira vez que os médicos podem ter contato com a medicina do mergulho é quando eles próprios fazem um curso de mergulho.
Conteúdo completo para Assinantes
1 ano de assinatura por apenas:
R$ 49.90 no PIX