Com o surgimento do surto recente do coronavírus (COVID-19), surgiram questões na comunidade de mergulhadores sobre a transmissão de doenças ao usar equipamentos alugados, especialmente reguladores, coletes e equipamentos básico, e os mergulhadores querem saber que precauções podem ser tomadas contra a propagação da doença e a higienização adequada do equipamento é fundamental.
De acordo com o Centro de Controle de doenças e Prevenção dos Estados Unidos, os produtos de limpeza domésticos são tão eficazes contra a COVID-19, quanto aos vírus comuns do resfriado e gripe. É muito importante limpar e desinfectar os equipamentos de mergulho (reguladores de segundo estágio, máscara, snorkel e inflador oral dos coletes equilibradores), principalmente, os material alugados nas operadoras.
Algumas escolas e operadoras de mergulho, inclusive, andam adotando a substituição por usuário, onde cada cliente que aluga um snorkel ou regulador, recebe um novo bocal e que fica para ele ao término do mergulho, e numa segunda utilização, recebe um desconto no aluguel do equipamento reapresentando o bocal, tornando o uso mais higiênico e seguro.
Conteúdo completo para Assinantes
1 ano de assinatura por apenas: R$ 99 no PIX