Acesso Assinantes

Mergulhadores israelenses encontram carga marítima da época romana

Um conjunto de estátuas, moedas e outros objetos com 1.600 anos de antiguidade foi encontrado na área do antigo porto de Cesareia, na mais importante descoberta do tipo em 30 anos, anunciaram as autoridades israelenses.

Os israelenses Ran Feinstein e Ofer Raanan encontraram por acaso objetos de bronze quando praticavam mergulho em abril, informou a Autoridade de Antiguidades de Israel.

Os dois alertaram o governo e outros mergulhos permitiram encontrar vários objetos do período romano tardio, vestígios da carga de um navio mercante que aparentemente transportava metal destinado a ser reciclado ou derretido.


Conteúdo completo para Assinantes



1 ano de assinatura por apenas:

R$ 49.90 no PIX





Veja também:

Naufrágio da Primeira Guerra Mundial é encontrado

O HMS Negro foi um dos dez contratorpedeiros de aço Admiralty M Class encomendados pela Marinha Real em novembro de 1914.

Submarino HMS Trooper da 2ª Guerra Mundial encontrado

O submarino britânico HMS Trooper da Segunda Guerra Mundial, desapareceu em outubro de 1943 durante uma missão ultrassecreta no Mar Egeu.

Mar Morto passa a ter água doce e o surgimento de peixes

A brasileira Aline Szewkies, residente em Israel, publicou um vídeo documentando o surgimento de um rio e o peixes no Mar Morto.

Naufrágio francês de 1856 encontrado por mergulhadores

Uma equipe de mergulho dos Estados Unidos encontrou os destroços do navio a vapor francês Le Lyonnais, que naufragou no Atlântico em 1856 após...
Saiba quando publicamos

Compartilhe