Desde a adolescência, talvez por influência da minha melhor amiga que já mergulhava, falava que gostaria de mergulhar na Grande Barreira de Corais na Austrália uma vez na vida. Na época, nem sabia o que era efetivamente o mergulho autônomo e este não passava de um sonho distante.
Após fazer o meu curso básico há pouco mais de dois anos, aquilo que era vago começou a tomar forma de um plano. Surgiram, neste meio tempo, oportunidades de conhecer outros destinos de mergulho muito legais, até que decidi no início deste ano tornar esta viagem uma prioridade.
A Grande Barreira de Corais
Considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela ONU, a Grande Barreira de Corais é um complexo composto por quase três mil recifes, além de ilhas continentais e atóis, ao longo de 2.300 quilômetros de extensão, podendo ser vista do espaço. Esta estrutura de riquíssima biodiversidade marinha vem sofrendo degradação severa, ou mesmo risco de extinção, em decorrência da poluição e do aumento da temperatura das águas, que leva ao fenômeno chamado branqueamento, resultando na morte dos corais.
Conteúdo completo para Assinantes
1 ano de assinatura por apenas: R$ 99 no PIX