A questão dos limites de idade para a prática do mergulho autônomo recreacional sempre foi uma preocupação para candidatos a mergulhadores, instrutores, médicos, pais e mergulhadores que chegam à chamada “Melhor Idade”.
Muitos pais questionam quando seus filhos podem iniciar a mergulhar. Atualmente muitos esportes e atividades de lazer estão mais acessíveis que tempos atrás, sendo iniciados mais precocemente. Isso faz parte de uma cultura de investimento em saúde em que o importante é a aquisição de hábitos saudáveis. Muitos pais têm a percepção disso e tentam promover e estimular o acesso às mais variadas atividades.
Dentre elas está o mergulho livre em apneia e o autônomo. Percebemos que existem famílias que são ligadas entre si através de atividades de lazer. Existem pais que já praticam o mergulho autônomo recreativo e gostariam que seus filhos também fossem educados para mergulhar. O mergulho facilita a interação, dentro da família, entre pais e filhos principalmente na adolescência, inclusive facilitando o convívio em tempos de férias.
Conteúdo completo para Assinantes
1 ano de assinatura por apenas: R$ 99 no PIX