Recentemente ocorreu mais incidente no México, onde dessa vez, a vítima foi uma mergulhadora americana que sumiu durante um mergulho na ilha de Cozumel.
De uns anos pra cá, infelizmente o México vêm enfrentando uma série de incidentes com mergulhadores, e pouco se sabe, o que as autoridades estão fazendo para sanar esses problemas, se é que estão fazendo algo.
Por exemplo, ano passado um casal de mergulhadores brasileiros sem treinamento em mergulho em caverna, foi conduzido em um mergulho de caverna por um guia que não era qualificado e nem certificado para tal.
Houve pelos menos duas outras mortes por aspiração de monóxido de carbono proveniente do gás exalado pelos motores dos compressores de recarga. Além desses, ocorreram alguns casos de mergulhadores que sumiram durante o mergulho e nunca mais foram vistos, e pior, ninguém fala mais sobre o assunto, ficando a imagem de impunidade e desprezo à segurança dos mergulhadores.
No caso dos mergulhadores que sumiram, muito provavelmente foram pegos pelas fortes correntes que passam por aquela região. No ano passado, em 2012, passei por uma situação bem desagradável e que poderia ter se tornado uma nova estatística.
Conteúdo completo para Assinantes
1 ano de assinatura por apenas:
R$ 49.90 no PIX