Acesso Assinantes

Mergulho no Naufrágio Agenor Gordilho

O ferry Agenor Gordilho foi afundado no ano passado, mais precisamente no dia 21 de novembro de 2020, após um longo processo de logística até a obtenção da autorização para a realização dos procedimentos para afundar a embarcação, para que se tornasse um naufrágio artificial.

Logo após o afundamento, fui convidado pela operadora Shark Dive, de Salvador-BA, para conhecer o novo naufrágio em águas baianas. Aliás a equipe da Shark Dive foi um dos responsáveis pelo projeto de afundamento do Agenor Gordilho e do rebocador offshore Vega.

O “Agenor” é um ferry boat com 71m de comprimento e no passado, era utilizado na travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica, atuando 45 anos neste percurso.


Conteúdo completo para Assinantes



1 ano de assinatura por apenas:
R$ 99 no PIX   ou   12x de R$ 10,75 no Cartão de Crédito





Veja também:

Entrevista: Fausto Franco – Secretário de Turismo da Bahia

Comenta sobre o projeto de afundamento de duas embarcações em Salvador-BA, os benefícios e o que deve ocorrer num futuro próximo.

Salvador acaba de ganhar dois naufrágios para mergulho

Após uma longa espera por causa da pandemia, finalmente o Ferry Boat Agenor Gordilho e o rebocador Vega se tornam recifes artificiais.

Novos naufrágios em Salvador neste final de semana

O Ferry Boat Agenor Gordilho e o Rebocador Offshore Vega MOD I devem ser afundados para se tornar recife artificial e promover o mergulho.

Agenor Gordilho

Ficha técnica do naufrágio
Saiba quando publicamos

Compartilhe