Acesso Assinantes

O Mergulho de Engenharia no Exército Brasileiro

O presente artigo tem por finalidade fazer uma breve apresentação do mergulho militar praticado pela Arma de Engenharia do Exército Brasileiro (EB), explorando o conceito de Atividade Especial de Mergulho (AEM), a formação dos mergulhadores, emprego e capacidades previstas, pessoal e material.

O EB busca atender a diversas demandas operacionais utilizando uma estrutura organizacional com base nas Armas, Quadros e Serviços. As Armas, Quadros e Serviços são conjuntos de pessoal e meios organizados em unidades de acordo com as suas funcionalidades, que desenvolvem atividades específicas nas operações militares.

A Engenharia é a arma de apoio ao combate que tem como missão principal apoiar as operações conduzidas pela Força Terrestre, por intermédio das atividades de Apoio à Mobilidade, Contramobilidade, Proteção e Apoio Geral de Engenharia.


Conteúdo completo para Assinantes



1 ano de assinatura por apenas: R$ 99 no PIX





Veja também:

Maraneo – Poderoso Scooter que pode alcançar 18 Km de distância

O fabricante alemão lançou um scooter de pernas, capaz de transportar o mergulhador a distância aproximada de até 18 Km com uma recarga.

Exército forma 64 militares em mergulho e resgate em um ano

O último estágio de Mergulho a Ar e Resgate do ano de 2022, o EMAR 2022/3, foi concluído no Centro de Instrução de Operações Especiais.

Escola de Mergulho do Exército realiza treinamento de instrução

O treinamento teve por objetivo alinhar os procedimentos didáticos a serem adotados nos estágios desenvolvidos no segundo semestre.

Phibiangear lança nadadeira especialmente para os militares

O novo equipamento permite em segundos, mudar para o modo andar ou nadar, apenas pressionando um sistema de trava.
Saiba quando publicamos

Compartilhe