Acesso Assinantes

Octopus não é segundo estágio !

Ter um octopus em seu regulador é seguir as regras básicas do mergulho autônomo e ampliar sua margem de segurança. Todo Octopus deve ser usado em situações emergenciais e não previstas durante o mergulho.

Havendo a necessidade de utilizá-lo, o mergulhador deve fornecer o gás ao dupla e seguir para a superfície em seguida, finalizando o mergulho.

O Octopus é um equipamento que compramos esperando nunca precisar utilizá-lo, e de fato, raramente alguém utiliza ele. O problema é que eventualmente vemos mergulhadores fornecendo gás para outro que ficou sem, ocorrendo isso normalmente pelo consumo excessivo de gás, apesar de saberem dos procedimentos corretos, muitos insistem e acabam continuando o mergulho como se nada tivesse acontecido.


Conteúdo completo para Assinantes



1 ano de assinatura por apenas:
R$ 99 no PIX   ou   12x de R$ 10,75 no Cartão de Crédito





Veja também:

Gás com cheiro ruim no mergulho

Se você perceber que o gás proveniente do cilindro de mergulho está com odor ruim, pode haver algum problema sério. Saiba mais.

Dragas são interditadas com mergulhadores usando mangueira de ar incorreta

Fiscalização do Ministério do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho encontram equipamentos impróprios e falta de documentação.

Mangueira Flex: Cristais invisíveis e falhas do regulador

Algumas mangueiras flex apresentaram problemas, criando riscos de morte para aos mergulhadores. Entenda o caso.

Sidemount sem mangueira longa

O uso de mangueiras longas na configuração sidemount acabou sendo adotada alguns anos atrás, com aspectos mais negativos que positivos.
Saiba quando publicamos

Compartilhe