Acesso Assinantes

Princípios de Didática que otimizam o aprendizado e utilizam o mergulho na reeducação emocional

Vive-se uma era em que não mais se pode relegar a educação a um processo seletivo no qual se separam aptos de inaptos. É importante compreender o indivíduo e a necessidade de qualificá-lo, mais que rotular seu esforço com testes dúbios. O mergulho “SCUBA” oferece uma poderosa ferramenta de reeducação emocional por ser uma atividade protocolar que permite vivenciar emoções controladamente.

A atividade cumpre, assim, a missão de aperfeiçoar o ser humano, ajudando-o a desenvolver melhor sua atitude em grupo, seu relacionamento consigo próprio e sua emotividade. Do mesmo modo que a mente desenvolve de forma semi-independente diferentes centros de memória e aprendizado, seja ele intelectivo, emocional, imunológico, etc…, é necessário desenvolver diferentes métodos de educação que atinjam cada um destes centros. Uma didática especial foi elaborada; os princípios apresentados a seguir demonstram como se consegue criar impressões nos cérebros receptores da informação, estimulando a fixação do conhecimento, quer emocional, quer intelectivo.


Conteúdo completo para Assinantes



1 ano de assinatura por apenas: R$ 99 no PIX





Veja também:

Mergulho Científico – Você já ouviu falar ?

A atividade ajuda aos pesquisadores a ver in loco, as características dos seres subaquáticos, trazendo um vasto conhecimento.

Erros mais comuns dos mergulhadores

Mergulho é um dos esportes mais seguros do mundo, no entanto, alguns aspectos devem ser levados a sério pelo mergulhador para evitar problemas.

Bombeiros do Acre realizam aula inaugural do Curso de Mergulho

Evento teve a participação de 35 alunos, que irão participar da formação de mergulhadores de resgate no Estado.

Ataques de pânico no mergulho

Estudos sugerem que episódios de pânico ou quase pânico podem explicar muitos acidentes de mergulho recreativo.
Saiba quando publicamos

Compartilhe