Acesso Assinantes

Propostas para destino do navio Prof. W. Besnard vão para consulta pública

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, disponibilizará para consulta pública, a partir de segunda-feira, 26, até o dia 10 de agosto, as propostas que definem o destino do navio Prof. W. Besnard.

Duas alternativas foram apresentadas para uso da embarcação: o naufrágio, que transformará a estrutura em um recife artificial e, assim, um novo atrativo turístico para mergulhadores e moradia para a vida marinha; ou a doação do navio para uma entidade particular, que o transformará em museu.


Conteúdo completo para Assinantes



1 ano de assinatura por apenas:
R$ 99 no PIX   ou   12x de R$ 10,75 no Cartão de Crédito





Veja também:

Navio Prof. W. Besnard – Agora oficialmente doado e acaba a enrolação

Nova prefeita de Ilhabela assinou o termo de doação e embarcação passa a ser de responsabilidade de uma instituição que deseja transformá-lo em navio museu.

Navio Prof. W. Besnard deverá ser doado para se tornar navio museu

Num acordo com portas fechadas e indo contra a tendência mundial, órgão público e ONG decidem transformar casco em navio museu.

Condephaat poderá ser o responsável por dano ambiental em Santos e Guarujá

O tempo está passando e entidade não resolve o destino final do navio Professor W. Besnard abandonado no Porto de Santos.

Navio W. Besnard – Prefeitura de Ilhabela decide pelo afundamento

Diante da pressão de órgãos ambientais, alto custo e risco de afundamento iminente, a prefeitura decidiu pelo afundamento e torná-lo recife artificial.
Saiba quando publicamos

Compartilhe