Há muito tempo o mergulho autônomo vem sendo praticado com segurança e o grupo de mergulhadores amadores vem aumentando. Muito investimento tem sido realizado na área da educação e está mais do que claro que a questão da segurança em mergulho está vinculada à questão do ensino e do aprendizado. A necessidade de informar se faz necessária para se criar uma cultura de segurança.
Percebemos a necessidade de atualizar o conhecimento relacionado às interações observadas no mergulho, principalmente aquele conjunto de interações que ocorre entre meio ambiente, o equipamento e o corpo humano. A população de mergulhadores procura se manter mais bem informada e quer ampliar o aprendizado de seus cursos de mergulho.
Atualmente também começa a se formar um grupo de mergulhadores que tem novas exigências cujo mergulho, por acrescentar outras variáveis, apresenta um risco maior. São mergulhadores que avançaram no processo de aprendizado e começam a se especializar em técnicas de mergulho específicas. Hoje já existe um pequeno número de mergulhadores que estende os limites do mergulho tradicional para explorações de ambientes adversos ou para a realização de objetivos pessoais.
Conteúdo completo para Assinantes
1 ano de assinatura por apenas: R$ 99 no PIX