Acesso Assinantes

Scottish Maritime Museum – Uma referência para estudos sobre naufrágios

Os estaleiros ingleses fabricaram a maior parte dos grandes navios nos últimos séculos, e talvez por isso, a grande maioria dos naufrágios ocorridos em nossa costa, tenha sido fabricados por eles.

Mais precisamente na Escócia, encontrávamos a maior parte dos grandes estaleiros, e até os dias atuais, ainda há muitos deles por lá e em plena atividade.

No ano de 2013 tive a oportunidade de conhecer a região de Dumbarton, próximo à Glasgow, onde encontra-se o Scottish Maritime Museum, um dos dois principais museus sobre a construção de embarcações (Irvine é o outro), sendo uma grande referência para os amantes de naufrágios, e para aqueles que pretendem se aprofundar no assunto em detalhes.

O local é um verdadeiro centro de informações, onde há inclusive, uma escola sobre o assunto. Encontramos por lá um tanque de testes onde é possível visualizar o tipo de ondulação provocada por cada tipo de embarcação, mostrando o arrasto e outros aspectos importantes para os estudos quanto ao desempenho da embarcação e coisas do tipo.


Conteúdo completo para Assinantes



1 ano de assinatura por apenas:

R$ 49.90 no PIX





Veja também:

Reino Unido e Irlanda – Melhores pontos de mergulho

Nem só de água fria e baixa visibilidade você encontra no Reino Unido. Há uma variedade em pontos de mergulho com excelentes condições.

Escócia e alguns pontos de mergulho pelo país

As águas são frias, mas encontramos mergulhos para todos os níveis de mergulhadores e muitos naufrágios históricos.

Turks & Caicos e alguns pontos de mergulho

Apesar de estarem no Caribe, elas fazem parte do Reino Unido, possuem maravilhosos mergulhos, incluindo, mergulho com baleias.

Visitando o Museu Naval de Madrid

O museu naval espanhol guarda inúmeras relíquias muito interessantes para o aprendizado do mergulhador aficionado em naufrágios.
Saiba quando publicamos

Compartilhe