Um mergulhador chinês usando um capuz colorido foi mordido na da cabeça por um tubarão-tigre em um local de mergulho popular nas Maldivas.
O mergulhador teria tomado mais de 40 pontos no ferimento e seu estado de saúde é desconhecido.
O incidente ocorreu no último dia 15 em um local conhecido como Shark Tank, na ilha de Hulhumale, próximo da da capital Male. O grupo de turistas não estava mergulhando com uma operadora de mergulho local.
Os guias teriam usado iscas para ajudar a atrair tubarões. Alimentar tubarões é ilegal nas Maldivas e, ignorar essa restrição resultou em vários incidentes de mergulhadores sendo mordidos. O mergulhador um capacete de “neoprene laranja” em formato de peixe Nemo, que poderia ter confundido o tubarão.
Shark Tank fica do outro lado de um “muro” onde os liveaboards ancoram e as equipes dos barcos de pesca evisceram suas capturas antes do processamento. Devido à proximidade com a capital, também há uma quantidade considerável de tráfego de embarcações.
“As condições eram horríveis quando mergulhei no local. Você pode ver restos de atum sendo jogando da superfície, criando efetivamente um vórtice de isca”, disse o jornalista Daniel Brinckmann.
Possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?
Envie um conteúdo para a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.