Acesso Assinantes

Válvula com rosca refeita – Uma bomba relógio em mãos

Na década de 80/90, principalmente para aqueles que atuavam no mergulho como eu, certamente chegaram à presenciar diversos cilindros com roscas refeitas, para que as válvulas (registros) de mergulho pudessem encaixar na rosca em questão.

No passado, devido a falta de distribuidores de equipamentos no Brasil e dificuldades na importação de equipamentos, era comum encontrarmos os chamados cilindros “Coca-Cola“, que nada mais eram, do que cilindros fabricados para as máquinas de refrigerantes, e que acabaram sendo utilizados para o mergulho, pois saía bem mais em conta adquirir um cilindro desses e refazer sua rosca para adaptar uma válvula, do que adquirir um cilindro S80, por exemplo.


Conteúdo completo para Assinantes



1 ano de assinatura por apenas:

R$ 49.90 no PIX





Veja também:

Apagão no Mergulho Livre

O mergulho livre requer menos equipamentos, mas nos obriga a conhecer as regras e alguns riscos inerentes, e o risco de desmaio é um deles.

Gás com cheiro ruim no mergulho

Se você perceber que o gás proveniente do cilindro de mergulho está com odor ruim, pode haver algum problema sério. Saiba mais.

Peguei uma corrente insurgente – O que fazer ?

Realizar um mergulho com correnteza (Drift Dive) sem estar no planejamento, nem sempre é legal, pois requer mais atenção e, na maioria das vezes,...

Cilindros Al-Can e o risco de válvula incompatível

Falta de especificação cria risco para as operadoras.
Saiba quando publicamos

Compartilhe